HISTÓRIA, NOTÍCIAS, PARCEIROS

Aniversário de São Paulo: restaurantes com comida amazônica na cidade!

ponte-em-são-paulo

A cidade mais populosa do Brasil está completando 468 anos neste mês de Janeiro. Mas, a programação para comemorar o aniversário de São Paulo precisou passar por algumas alterações. 

Como alguns feriados de 2022 foram antecipados pelo prefeito de São Paulo na tentativa de colaborar com o distanciamento social no ano passado, o dia 25 de Janeiro deste ano será dia útil (sendo ponto facultativo para empresas e lojistas). 

O tradicional evento Troféu Cidade de São Paulo, que abre as portas para as comemorações e festividades desta data, ocorreu dia 23 de Janeiro este ano, já que dia 25 será dia laboral para muitas pessoas. 

Neste artigo, em homenagem a São Paulo, vamos contar um pouquinho de sua história e dar algumas dicas de onde você pode encontrar restaurantes com comida amazônica na cidade para conhecer e comemorar este aniversário tão especial. 

Vem conferir!

museu-de-arte-de-são-paulo
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Fonte: Canva Pro

Breve história da cidade de São Paulo

Em 1554 ergueu-se um colégio jesuíta com o objetivo de catequizar os indígenas da região do Planalto de Piratininga. 

Sob a liderança de alguns padres, como Manuel de Nóbrega e José de Anchieta, a inauguração deste colégio, que ocorreu dia 25 de Janeiro, serviu de marco para a fundação da cidade de São Paulo. 

Seu nome é em homenagem ao apóstolo Paulo de Tarso, que se converteu ao cristianismo na mesma data. 

Considerada uma das cidades mais globalizadas do planeta, São Paulo exala uma riqueza cultural sem igual. Afinal, ela foi o destino de muitos imigrantes do mundo inteiro que buscavam por melhores condições de vida e trabalho. 

Essa grande miscigenação resultou em uma capital que se tornou um centro cultural, político e econômico, muito importante para o nosso país. 

Além disso, São Paulo atrai muitos turistas todo o ano por sua imensa variedade de passeios, parques, restaurantes, museus, exposições…

Pensando em vocês, nossos queridos clientes e seguidores que possuem interesse em gastronomia, separamos algumas sugestões de restaurantes em SP que oferecem pratos com ingredientes tipicamente amazônicos. Confira agora!

cidade-de-são-paulo
São Paulo
Fonte: Canva Pro

Restaurantes com comida amazônica em São Paulo

Para começar com o pé direito, vamos falar de um restaurante que já faz sucesso em Manaus e, agora, possui uma filial em São Paulo, o Banzeiro

O Chef Felipe Shaedler, especialista nesta culinária, resolveu levar para São Paulo as delícias do Norte e montou um menu especial com opções como: 

  • Camarão e pirão (camarão na brasa, pirão de tucupi, cogumelo, ora-pro-nobis e pimenta baniwa);
  • Lombo de tambaqui na brasa (com pirão de tucupi, creme e chips de cogumelos);
  • Costelinha de tambaqui agridoce;
  • Arroz caboclo (arroz com tucupi, pirarucu curado e camarão assado na brasa). 

Outra opção, se bater aquela vontade de comer uma comida típica paraense, é o restaurante Marahu. Além das entradas deliciosas como a unha de caranguejo, o menu também possui opções de pratos principais como:

  • Tacacá;
  • Arroz Paraense (arroz temperado com tucupi e jambu, recheado com camarões);
  • Vataçoba (uma mistura do vatapá com a maniçoba);
  • Arroz de Pato;

Também não podemos deixar de falar de outro parceiro muito especial, além do Marahu, que é o restaurante Casa Tucupi. Seu delicioso cardápio conta com pratos como: 

  • Baixaria (prato típico acreano que leva cuscuz, carne moída, salada de tomate e ovo frito);
  • Arroz com três cogumelos (arroz cozido no tucupi com cogumelos Paris, Shimeji e Shitake);
  • Costelinha de Tambaqui com baião de dois e farofa;
  • Moqueca de banana com Palmito Pupunha;

O Amazônia Soul também é outro local em SP que oferece comida típica do Pará. Desde 2018 este restaurante prepara receitas autênticas da região norte, como: 

  • Vatapá Paraense;
  • Maniçoba (feijoada amazônica);
  • Tacacá;
  • Porco com Arroz de Jambu;

E aí? Gostou de todas estas dicas de restaurantes para conhecer no dia do aniversário de São Paulo?

Aproveite que só esta semana (do dia 24/01/2022 ao dia 30/01/2022) o Frete para a região de São Paulo é GRÁTIS! Isso mesmo!! 

FRETE GRÁTIS para a região de São Paulo!! Não perca esta oportunidade!!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *