INGREDIENTES, PARCEIROS

Cosméticos Naturais e Sustentáveis da Amazônia!

cosméticos-naturais-da-amazônia

Cosméticos naturais e sustentáveis estão ganhando espaço no mercado da beleza. Afinal, eles são benefícios não só para a nossa saúde, mas também para o meio ambiente.

Além de serem livres de parabenos, corantes artificiais ou substâncias tóxicas, seu processo de produção busca reduzir os impactos na natureza, utilizar matérias-primas renováveis e, é claro, não realizar testes em animais.

A fabricação de produtos naturais que utilizam insumos amazônicos respeitando a floresta e valorizando a mão-de-obra só fortalece a Bioeconomia. E o Brasil, com toda a sua biodiversidade, tem tudo para se tornar uma potência neste setor. 

Geramos muito mais riquezas mantendo a Amazônia em pé! Mas, para isto, precisamos apoiar e incentivar empreendimentos que lutam pela preservação das florestas, produzem mercadorias de qualidade e fortalecem a economia local.

Por isso, a Flor de Jambu decidiu expandir seus horizontes e fazer uma parceira que abrirá uma nova categoria de itens na loja! Além de produtos alimentícios, agora você também poderá conhecer e experimentar cosméticos naturais feitos com matérias-primas da Amazônia. Tem notícia melhor que essa? 

Nesse artigo, vamos falar um pouco mais sobre a importância da bioeconomia, os benefícios dos cosméticos naturais e dar alguns spoilers sobre as nossas novas parceiras. Vem com a gente!

O poder da Bioeconomia

Diferente do agronegócio e da extração predatória, que só colabora para o desmatamento, grilagem, trabalho escravo, desequilíbrio ecossistêmico e extinção de diversas espécies de plantas e animais, a bioeconomia busca o desenvolvimento sustentável. 

Este novo modelo econômico vem se apresentando como uma solução decisiva para toda a problemática que enfrentamos com a destruição da Floresta Amazônica. Afinal, ele propõe a utilização de recursos naturais para a produção de mercadorias de uma forma inteligente, tecnológica e, principalmente, que não degrade a natureza. 

A expansão da bioeconomia na Amazônia incentiva o aumento de sistemas agroflorestais, ajuda na restauração de áreas degradadas, estimula a valorização dos insumos locais, além de gerar emprego e renda para milhares de famílias. 

cosméticos-naturais-da-amazônia
Cosméticos Naturais da Amazônia

Benefícios dos Cosméticos Naturais

A produção de cosméticos naturais e sustentáveis é um dos bons frutos da bioeconomia, que preza pela saúde e bem-estar do consumidor, e do meio ambiente!

Infelizmente, a fabricação de produtos de beleza convencionais tem em seu histórico o uso de substâncias tóxicas e petroquímicas, que além de contaminar a natureza, acabam sendo maléficas aos usuários a longo prazo. 

Isso porque, muitas destas substâncias acabam se acumulando no nosso organismo e resultando em disfunções hormonais, doenças neurológicas e, até mesmo, câncer. 

Já os cosméticos naturais são formulados com ingredientes provenientes da natureza que possuem baixíssimo risco de alergia, livre de elementos nocivos à saúde e com resultados muito mais eficazes. 

Conheça agora um pouquinho sobre a nova parceira da Flor de Jambu, que possui uma linha de produtos naturais feitos com insumos da Amazônia!

cosméticos-da-saboaria-rondônia

Saboaria Rondônia

Com uma liderança toda feminina, a Saboaria Rondônia é uma empresa que põe em prática a sustentabilidade na produção de seus cosméticos. 

mulheres da saboaria rondônia
Idealizadoras da Saboaria Rondônia

Além de revitalizar regiões degradadas, as idealizadores deste projeto conseguiram agregar valor para as palmeiras de buriti e babaçu, que possuem propriedades incríveis para o cuidado da pele e cabelo. 

Sua linha de produtos contempla óleos vegetais, hidratantes corporais, pastas esfoliantes, sabonetes, shampoos e condicionadores. Tudo feito com ingredientes 100% amazônicos e livre de crueldade animal. 

E o melhor de tudo é que você poderá adquirir estes produtos aqui no site da Flor de Jambu! Cuide da sua pele usando cosméticos naturais e transforme sua rotina de skincare em um momento mais sustentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *