CULTURA, NOTÍCIAS

Ecoprodutos: bons para a natureza e para a sua qualidade de vida!

importância-dos-ecoprodutos

Os ecoprodutos são a nova tendência que está fortalecendo o mercado sustentável. O número de consumidores conscientes que levam em consideração os impactos ambientais no momento da compra está crescendo a cada dia. 

Segundo uma pesquisa feita em 54 países pela Economist Intelligence Unit, o número na procura por produtos sustentáveis na internet teve um aumento de mais de 70% nos últimos anos. 

Além disso, o fato do produto ser ecológico ou não está influenciando cada vez mais a decisão de compra. Por isso, estamos vendo uma ascensão nas iniciativas de várias empresas em tentar tornar seu produto e o processo de produção mais sustentáveis. 

Nesse artigo, vamos falar um pouco mais sobre o que são os ecoprodutos e quais seus principais benefícios! Vamos lá? 

O que são ecoprodutos? 

Os ecoprodutos são mercadorias que não agridem o meio ambiente, tampouco a saúde das pessoas. Sua produção tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento sustentável tendo como base a responsabilidade ambiental. 

Para isso, seu processo de fabricação precisa levar em consideração questões como: 

  • Matéria-prima utilizada.
  • Quantidade de resíduos gerados durante a produção. 
  • Potencial de reutilização ou renovação;
  • Quantidade de água ou energia usada na fabricação;
  • O tipo de embalagem; 
  • A logística e meios de entrega; 

Todos estes fatores vão influenciar no quanto aquele produto estará causando um impacto no meio ambiente. Além disso, é importante a presença dos selos de certificação que garantem que a mercadoria é realmente sustentável. 

Sua importância na sociedade atual

Nosso modelo de economia vem carregado de uma ideologia que nos leva a pensar que nós precisamos “ter para ser”. Esse pensamento criou uma sociedade consumista que só enriquece aqueles que se dedicam à produção em massa. 

Contudo, o resultado disso está sendo o esgotamento de recursos naturais, toneladas e toneladas de lixo, além da poluição do meio ambiente que está nos levando a caminho de uma crise climática. 

Já está mais do que claro a urgência em transformarmos nossa forma de desenvolvimento e a nossa relação com os bens de consumo. Afinal, somos nós, e as futuras gerações, que seremos prejudicados por todas essas ações. 

Por isso que a prática da sustentabilidade, principalmente no momento da compra, nunca se fez tão necessária. Ao adquirir ecoprodutos você colabora com a preservação do meio ambiente, melhora sua qualidade de vida e, muitas vezes, economiza!

Ecoprodutos da Flor de Jambu

Se você já é cliente da Flor de Jambu, então você sabe toda a preocupação e cuidado com a origem dos produtos comercializados e, principalmente, o modo como foram produzidos. 

Como forma de colaborar com o desenvolvimento sustentável, e estimular as pessoas a terem práticas mais ecológicas, a Flor de Jambu incluiu ecoprodutos em suas lojas.

Um destes produtos é o Ecofiltro! Prático e sustentável, o Ecofiltro é feito de um pano reutilizável. Após coar seu cafézinho, basta lavá-lo com água para usar novamente. 

coador sustentável
ecofiltro

Se você ainda tem o costume de usar sacolas plásticas quando vai às feiras, ou quando vai comprar verduras e frutas no supermercado, então você precisa conhecer os sacos sustentáveis

O plástico é um dos materiais que mais demora para se decompor na natureza. Além disso, ele é a causa da morte de mais de 100 mil animais marinhos por ano, segundo dados da ONU. 

sacolas sustentáveis

Outro produto que você precisa conhecer, e que vai te ajudar a armazenar frutas e legumes na geladeira por mais tempo, é o pano de cera de abelha!

Além de ser ótimo para manter os alimentos mais frescos, você também pode usá-lo para cobrir potes e vidros ao invés de usar o filme plástico. 

pano tecido de cera de abelha
pano de cera de abelha

Por último, há os sacos de algodão cru, que também são excelentes substitutos para as sacolas plásticas. Extremamente versáteis e resistentes, você pode utilizá-los tanto para guardar alimentos, como para carregar produtos ou lanchinhos na sua bolsa durante uma viagem, por exemplo.

saco de algodão cru

Gostou de conhecer melhor sobre os Ecoprodutos?? 

Adquira agora o seu clicando no botão abaixo! 

Uma ideia sobre “Ecoprodutos: bons para a natureza e para a sua qualidade de vida!

  1. Adorei conhecer esse projeto!!!
    Por favor….enviem mais informacoes: produtos alimenticios e curativos.
    Sou neurociencia ortomolecular e muuuito me interesso sobre esses assuntos . Ervas medicinais da amazonia….metodis de cura dos indios ecate mesmo de visita los…
    Muito Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *