AMAZÔNIA, COSMÉTICOS, INGREDIENTES

Descubra os principais benefícios da argila verde

benefícios-da-argila-verde

Você tem dificuldade de controlar a oleosidade tanto da pele quanto dos cabelos? Sofre com o excesso de espinhas e acne? Não sabe mais o que fazer para diminuir a caspa? Se a resposta for sim para alguma dessas três perguntas, então você precisa conhecer os benefícios da argila verde! 

A argila é um elemento natural e terroso, composto por diversos minerais como magnésio, cálcio, potássio, zinco, ferro, entre outros. Dependendo dos seus componentes, a argila pode ter diversas cores e possuir diferentes finalidades terapêuticas.

Apesar de muitos pensarem que o uso da argila na formulação de cosméticos é algo relativamente recente, na verdade, este mineral já era usado por antigas civilizações. Tantos os gregos, como os egípcios, usufruíam de suas propriedades para fins medicinais e estéticos. 

Atualmente, existem algumas linhas de tratamentos alternativos bastante comuns em Spas, como a Argiloterapia e a Geoterapia, que utilizam a argila para promover o relaxamento muscular, eliminar toxinas do organismo, tonificar a pele, entre muitos usos. 

Quer saber mais sobre os benefícios da argila verde e como você pode utilizá-la? Então, continue a leitura!

benefícios-da-argila-verde-no-rosto
A Argila Verde proporciona inúmeros benefícios para a saúde da sua pele
Fonte: Canva Pro

Benefícios da argila verde no rosto

Como citamos, o uso da argila verde é bastante recomendado para pessoas que sofrem com o excesso de oleosidade. Isso porque, a argila verde é rica em zinco (mineral) e silício (elemento químico), que agem na nossa pele como sebo-reguladores.

Em outras palavras, esta argila tem função adstringente, promovendo a limpeza, controlando a produção excessiva de sebo e purificando a nossa pele. Por esse motivo, ela é indicada para tratar acnes e espinhas. 

Mas, é preciso cuidado com o efeito rebote que o uso excessivo pode causar. Afinal, produtos com secativos, quando não utilizados da forma correta, podem ressecar demais, fazendo com que a derme produza muito mais sebo.

Outro benefício proporcionado pelo silício presente nesta argila é seu efeito hidratante e calmante, que é ideal para o tratamento de peles sensibilizadas. Sem falar que ele também ajuda na reconstrução dos tecidos.

Além disso, a argila verde possui em sua composição o magnésio, que associado à ação do cálcio auxilia na renovação celular e promove a elasticidade da pele. Por isso ela é famosa por diminuir a flacidez e deixar seu rosto com uma aparência mais jovem. 

Contudo, de nada adianta ter um rosto jovem cheio de olheiras com um aspecto de cansaço, não é verdade? Se você também sofre com manchas escuras embaixo dos olhos, então experimente aplicar a argila verde para aumentar a vascularização e desinchar a região. 

sabonete-de-argila-verde
Sabonete de Argila Verde com Óleo de Babaçu

Benefícios da argila verde no cabelo

Por ser considerada um tônico natural e possuir ação adstringente, a argila verde é capaz de penetrar profundamente nos poros do couro cabeludo e remover impurezas, como excesso de oleosidade e resíduos de produtos capilares. Além disso, ela ajuda a desobstruir os folículos, permitindo que os fios cresçam saudáveis e fortes.

Por reduzir a produção de sebo, a argila verde melhora a aparência do cabelo oleoso, além de ser excelente para amenizar os sintomas comuns da seborreia, como a descamação, a vermelhidão ou a caspa. 

A presença de variados minerais também auxiliam na nutrição e fortalecimento dos fios, tornando-os mais resistentes à quebra e à queda. Não é incrível como a natureza nos fornece diversos ativos que são a solução perfeita para os problemas que enfrentamos? 

Que tal começar a usufruir dos maravilhosos benefícios da argila verde durante seu banho? Para purificar e tonificar sua pele, o Sabonete de Argila Verde da Pura Amazônia é a melhor opção. 

Além de promover uma leve esfoliação, ele ainda hidrata profundamente por conter em sua fórmula o óleo de babaçu, que é rico em Vitamina E e Ácidos Graxos. Experimente agora clicando no botão abaixo!

Referências:

GUISONI, Taise Della Giustina. Benefícios da argila em procedimentos estéticos. Estética e Bem Estar-Tubarão, 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *